Seu escritório de arquitetura no lugar certo e na hora certa

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter presença digital significa estar onde o seu cliente está. Se o seu escritório de arquitetura ainda não investiu na presença digital, saiba que você já está para trás na corrida pelo mercado consumidor.

Não importa o tamanho da sua empresa. É fundamental estar presente na Internet e disponível para que os clientes encontrem seus serviços de arquitetura. Caso contrário, é como se o seu escritório de arquitetura não existisse.

Entretanto, não é suficiente criar um site, um blog ou estar nas redes sociais sem trazer informações relevantes para o seu cliente. É fundamental manter um relacionamento com ele e se manter atualizado. Existem muitas mídias de interação com os usuários e é preciso saber a qual delas o seu negócio se adapta e onde o seu consumidor está, para o sucesso de uma ação digital.

1. Comece criando um site ou um blog

Quando criar o seu site ou blog, não mostre apenas os seus serviços de arquitetura. Aborde também o que sua empresa tem feito, novos projetos, crescimento da equipe, eventos, conquistas, etc.

Divulgar novidades sobre seu negócio estimula o novo acesso dos clientes atuais, gera a participação dos usuários nos comentários e mostra para os novos clientes que a empresa está engajada. Seu escritório de arquitetura precisa se manter especializado para oferecer, cada vez mais, melhores serviços.

2. Coloque sua empresa nas redes sociais

YouTube, Facebook e Twitter ocupam lugar de destaque entre os usuários brasileiros. Todas essas redes serão pontos de contato que um consumidor potencial pode ter com sua empresa no ambiente digital.

3. Seja visto pelo Google

Aparecer na primeira página do Google é uma garantia de que os seus potenciais clientes sejam encontra mais facilmente a sua empresa. Atingir as primeiras posições desse ranking exige uma boa divulgação da sua empresa, podendo ser feita com as soluções de links patrocinados (PPC)do Google e a otimização do site (SEO).

São inúmeros os meios para cada empresa poder usar a Internet a seu favor que atingir um objetivo de comunicação e relacionamento com os clientes ficou mais fácil. O mais importante é estar presente para não perder as oportunidades de negócios que estão acontecendo – e crescendo – na web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *