Materiais com maior custo benefício para o seu projeto de arquitetura

Tempo de leitura: 2 minutos

Em uma construção, muitos fatores devem ser levados em conta.

Para o sucesso da obra, é preciso escolher materiais adequados. E quando falamos de materiais adequados, não estamos levando em consideração apenas o preço de cada item. Continue lendo e aprenda como selecionar os materiais de maior custo benefício para o seu projeto de arquitetura!

projeto de arquitetura

Se organize por meio de um planejamento

Antes de começar, planeje-se. Faça o cálculo do que será utilizado em cada etapa do projeto de arquitetura, organizando tudo em uma planilha. Assim, você terá uma noção do que precisa ser comprado e a quantidade adequada.

Separe os materiais por segmento

Elabore uma lista dos materiais necessários para o seu projeto de arquitetura, organizando todos os itens em categorias. Por exemplo: cimento, areia e tijolos podem estar na lista dos materiais essenciais.

Pesquise os preços

Compare os preços das lojas físicas e online, a fim de formular o melhor orçamento para o seu projeto de arquitetura.

A lista separada por categorias é uma grande ajuda para quem possui um escritório de arquitetura. Faça as compras em lojas diferentes, de acordo com a variação dos custos. Adquirir todos os produtos em um só lugar parece prático, mas pode acabar saindo muito mais caro, aumentando consequentemente os custos do seu projeto de arquitetura.

Analise o custo-benefício dos materiais

Chegamos no ponto principal: leve sempre em conta o custo-benefício de cada produto. Algumas lojas podem ser mais baratas, mas não oferecem boas condições de pagamento. Analise também a validade e o prazo de entrega dos materiais, para evitar prejuízos mais tarde ao seu escritório de arquitetura.

Abaixo nós listamos 2 materiais de custo benefício extremamente favorável:

Alvenaria estrutural – é um sistema construtivo onde os blocos de concreto desempenham função tanto de estrutura quanto de alvenaria, simplificando o processo de construção.

Tijolo à vista – A parede de tijolinho à vista combina com todos os estilos de decoração. O tijolo aparente ficou famoso no início do século passado e nunca mais saiu de moda. Essa é uma solução prática, mais barata e muito bonita que o seu escritório de arquitetura pode aplicar no projeto de arquitetura.

 

Cuidado com o armazenamento

É fundamental armazenar os produtos da melhor forma, evitando perdas. Organize o estoque de acordo com a sua validade, especialmente para materiais como o cimento. Tome cuidado para que itens mais próximos da data de expiração sejam utilizados primeiro.

Deixar os produtos expostos a vento, chuva e outros fatores pode causar prejuízo. Elementos sensíveis como gesso e azulejos devem ser guardados com maior cuidado. Já o cimento e a madeira têm que ser deixados longe da umidade.

E você, sabe mais alguma dica para economizar na obra? Conte pra gente!
Conheça os nossos catálogos cheios de versatilidade para o seu projeto. Catálogo completo Claris | Catálogo kit portas em PVC.
Clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores de bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *