Como limpar portas e janelas de PVC?

Tempo de leitura: 2 minutos

Água, sabão neutro e um pano macio. É basicamente dessa maneira que você deve realizar a limpeza dos produtos com perfis de PVC.

Nesse post, a Estrela PVC oferece diversas dicas para que você aprenda tudo sobre como limpar uma portajanela ou esquadrias de PVC de uma casa! Continue lendo.

Estrela PVC
Não, você não vai precisar de nenhum dos utensílios acima!

A primeira coisa que você deve saber é: a superfície do PVC da Estrela PVC não apresenta porosidades. Isso impede o acúmulo de micropartículas, bolor, poeira ou fumaça. A limpeza é feita simplesmente com água e sabão neutro, um processo simples que irá manter as esquadrias de PVC intactas por um longo tempo na casa.

As etapas de higienização são simples, econômicas e práticas, sendo necessário apenas que o usuário utilize os produtos e materiais corretos para evitar danos à superfície. Veja todos os cuidados necessários na limpeza e manutenção da portajanela e esquadrias de PVC de uma casa:

1 | Prepare os utensílios necessários

Água, sabão neutro e um pano macio. É desse jeito que se faz a limpeza dos produtos com perfis de PVC. Não importa se a janela ou a porta é branca ou colorida!

2 | Atenção: nunca use produtos químicos ou abrasivos

Lembre-se de nunca usar esponjas e produtos químicos ou abrasivos. Esses itens podem danificar os perfilados, causando arranhões e deixando as peças opacas.

3 | Atenção à lubrificação

Em todos os itens, coloridos ou brancos, a conservação do PVC é como a de uma janela ou porta de outros tipos: indicamos a lubrificação das maçanetas e dobradiças periodicamente, para o funcionamento perfeito.

4 | Fale conosco

Se houver incertezas, não hesite. Clique aqui e entre em contato com um dos consultores de bem-estar da Estrela PVC. Eles poderão esclarecer quaisquer dúvidas sobre limpeza e manutenção da porta, esquadrias ou janela produzidas nesse material.

Você sabia que ao adquirir as esquadrias de PVC da Estrela PVC, você estará preservando o meio ambiente?

O PVC é um material 100% reciclável. Uma vez reciclado, ele tem uma grande variedade de aplicações: mecânica, química ou energética, ajudando na sustentabilidade do planeta.

Quer ficar por dentro de várias dicas de decoração e arquitetura, além de conhecer os materiais mais adequados para o seu projeto? Continue acompanhando o blog da Estrela PVC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *