Tudo que você precisa saber sobre esquadrias duráveis e inovadoras

Tempo de leitura: 2 minutos

Leve, durável e muito resistente: entenda porquê o PVC é o melhor material para as esquadrias da sua obra ou projeto.

esquadrias

Ecologicamente correto, 100% reciclável e não exige manutenções: conheça mais sobre o PVC, alternativa altamente durável e inovadora.

As esquadrias de PVC conquistaram o Brasil com a sua beleza, segurança e sofisticação. Elas fazem de qualquer obra um lugar ainda mais agradável. Investir nas esquadrias de PVC é ter a certeza de estar adquirindo produtos duráveis e resistentes. Essas características são muito importantes, pois muitas molduras de portas e janelas acabam se desgastando pelo uso constante.

O uso de ferro nas esquadrias é tradicional no país, mas a qualidade da mão de obra atualmente é precária. Se comparada a outros materiais, a manutenção do aço é muito mais trabalhosa e constante. Esse tipo de esquadrias sofre por conta da oxidação e da pouca precisão de seus componentes.

As famosas esquadrias de alumínio têm uma grande desvantagem: o baixo isolamento térmico. Esse problema das esquadrias de alumínio precisa ser compensado com climatizadores de ambientes. Isso pode acarretar grandes custos na conta de energia elétrica.

A madeira é um material extremamente sensível. Portas de madeira, janelas de madeira e até mesmo as esquadrias sofrem com a ação do tempo (raios solares e chuvas) e cupins. Para manter as portas de madeira, janelas de madeira e esquadrias conservadas, é preciso utilizar óleos específicos em sua superfície. A limpeza é feita somente com o uso de uma flanela seca.

As esquadrias de PVC oferecem excelente isolamento acústico e térmico. Ou seja, a incidência de ruídos no ambiente é reduzida com este material. O poder de isolamento térmico reduz a troca de calor e frio entre o ambiente interno e externo, mantendo a temperatura ambiente no local. Com isso, diminuem-se os gastos com climatização.

Outro ponto positivo do PVC é a facilidade de limpeza e leveza do material, que torna os elementos da construção mais fáceis de serem transportados e manuseados. Assim como as portas de madeira e as janelas de madeira, você deve evitar a limpeza com água corrente, mangueira ou balde. Utilize apenas um pano ou flanela. Não realize limpeza com solventes ou materiais abrasivos (lixas, esponjas, palhas de aço etc.)

Tire todas as suas dúvidas sobre o PVC e as suas vantagens entrando em contato com um dos nossos consultores de bem-estar. Clique aqui!

Baixe já os nossos catálogos! Catálogo completo Claris | Catálogo do kit de portas internas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *