Conquistar clientes nunca foi tão fácil para o arquiteto!

Tempo de leitura: 2 minutos

Não sabe o que fazer para atrair, fidelizar e conquistar clientes, usando pouca verba para investir em divulgação pesada? Nós te ensinamos que é possível elaborar estratégias de marketing para o seu escritório de arquitetura sem precisar de muitos recursos. Continue lendo!

conquistar clientes

1. Ofereça um serviço de qualidade

A dica fundamental é oferecer qualidade no seu escritório de arquitetura.

É natural fidelizar e conquistar clientes oferecendo um bom serviço. Além disso, não deixe de lado e invista também na qualidade do seu atendimento. Desta maneira, será muito difícil seu cliente substituí-lo por outro escritório de arquitetura design. Com essas dicas, ele também vai fazer a propaganda do seu negócio.

2. Conheça bem quem são os seus clientes

O primeiro passo para começar a conquistar seus clientes é entender o perfil deles. Uma maneira gratuita de conhecê-los é simplesmente batendo um papo com a clientela. Assim, você compreende o estilo de vida do seu cliente e começa a aprender como ele gasta o seu tempo e dinheiro.

3. Invista em atendimento, durante e após a venda

Para conquistar clientes, o grande diferencial é o atendimento. Seu cliente é capaz de pagar um pouco mais ao saber que o seu escritório de arquitetura o atende bem e oferece o que ele precisa. Por isso, preste muita atenção na preparação de quem vai atender o cliente, se não for você mesmo.

Outro ponto importante é evitar deixar o cliente sem resposta após uma reclamação. Não existe mágica: um bom escritório de arquitetura design trabalha em cima do relacionamento com o cliente. Por isso, não deixe-o na mão.

Largue na frente do seu concorrente: a maioria dos empreendedores brasileiros do mercado da arquiteturadesign ainda não percebeu a importância da excelência no atendimento.

4. Faça aliados

Fazer parcerias com empresas que possam levar clientes para você é uma estratégia barata. Em alguns modelos de parceria, a empresa de arquitetura só tem um custo quando realmente fechar um negócio. Assim, você consegue atingir um público que você não atingia antes.

5. Defina o raio de atuação da sua empresa 

Uma pergunta que todo dono de negócio deve se fazer é: qual distância os meus clientes estão dispostos a percorrer para chegar ao meu empreendimento de arquitetura?

Não invista tanto dinheiro com pessoas distantes do raio de atuação do seu escritório de arquitetura. O cliente só vai se deslocar se valer muito a pena, e sempre estará procurando substitutos próximos. Faça uma propaganda mais localizada. Assim, você alcança mais eficiência e os custos diminuem.

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Gostou dessas dicas? Comente aqui embaixo quais você já usa e se já teve resultados!

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