4 estratégias para destacar-se como arquiteto

Tempo de leitura: 2 minutos

Você, arquiteto, se esforça pra fazer um projeto, mas não consegue cobrar um valor justo por isso? Não acredita que há uma forma de crescer na área da arquitetura design?

Nós podemos te ajudar a promover o seu escritório de arquitetura da maneira correta.

Continue lendo e saiba como!

arquiteto

Não importa se você trabalha em um grande escritório de arquitetura ou em um pequeno estúdio. Todo arquiteto, de pequeno ou grande porte, precisa de um plano para conseguir novos contratos.

Para ganhar um lugar no pódio, confira estratégias que podem ajudar a destacar seu escritório de arquitetura e design no mercado para ganhar mais clientes e projetos!

1. Presença em eventos

Congressos, convenções e eventos são ambientes propícios para ampliar e fortalecer a sua rede de contatos. Você pode promover palestras ou cursos gratuitos para criar projeção social.

Entretanto, os seus contatos não devem se restringir apenas ao seu setor de atuação. É necessário manter um bom relacionamento com diversos profissionais. Como advogados, médicos e outras áreas. Essas pessoas vão construir e reformar suas casas e possuem amizades que podem significar clientes para você, na área de arquitetura e design.

2. Use a internet a seu favor

Conhecida por ser uma ferramenta de baixo custo e alto índice de retorno, a internet oferece diferentes aspectos a serem aproveitados.

A utilização mais comum está na criação e desenvolvimento de site para um escritório de arquitetura ou, até mesmo, para um arquiteto autônomo.

No entanto, existem mais recursos, que ganham credibilidade e significam alternativas. Um exemplo é o blog corporativo.

Uma terceira vertente da ferramenta digital é a publicação de posts (no site ou blog) do interesse do seu público-alvo. É de graça e você não precisa esperar que o seu escritório de arquitetura cresça para desenvolver ações nesse sentido.

3. Parcerias

Ao construir contatos com arquiteto ao longo dos anos, as parcerias funcionam como uma ferramenta poderosa de obtenção de trabalhos. Você e seus parceiros podem trocar informações, favores, apoios e indicar um ao outro. Essa é uma das principais ferramentas de promoção de um escritório de arquitetura.

4. Transforme o seu escritório de arquitetura em uma marca

Para promover e divulgar seu escritório, você precisa proporcionar um diferencial específico para a sua empresa.

Por isso, torne-se um expert em uma área específica de projeto. Determine a competência disponível no escritório e o tipo de projetos que sua empresa gostaria de ser conhecida por ter realizado. É preciso ter algo que clientes em potencial possam associar com o nome de sua empresa.

Entretanto, se você quer ser mais abrangente e ser conhecido por soluções criativas e projetos de alta qualidade, transforme o processo e a filosofia em sua marca registada.

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Gostou dessas dicas? Comente aqui embaixo quais você já usa e se já teve resultados!

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