Fuja! Como evitar as trocas de esquadrias em sua casa

Tempo de leitura: 2 minutos

Ninguém merece arcar com gastos e dores de cabeça por cometer escolhas equivocadas. Por isso, saiba como escolher o material correto das suas esquadrias para decorar casa e confira dicas incríveis para a instalação correta das esquadrias de PVC!

esquadrias

1. Escolha o material mais adequado para a sua obra ou projeto

Esquadrias de alumínio exigem diversos cuidados especiais. Por exemplo, para fixar as suas esquadrias de alumínio, você deve usar de metais inoxidáveis. Caso contrário, acontecerá o processo de oxidação.

As esquadrias de madeira, assim como as esquadrias de alumínio, exigem alguns cuidados específicos. A madeira pode ser atacada por cupins, a umidade é uma grande inimiga deste tipo de material e, para a limpeza, você deve usar uma flanela seca.

O PVC oferece isolamento térmico, reduzindo o gasto com climatização em até 75%. Além disso, há o excelente isolamento acústico.

Esse tipo de material não muda de cor, não sofre corrosão nem apodrecimento. Oferecemos estabilidade e segurança em uma grande variedade de modelos, com a preocupação de sermos amigos da natureza.

2. Todo cuidado é pouco na hora da instalação das esquadrias de PVC!

Recebimento e armazenagem
Os materiais devem ser entregues na fase de acabamento, quando os vãos já estão pintados ou revestidos. As peças devem ficar sempre na posição vertical, recostadas na parede e sob calços de madeira, sempre apoiando a menor na maior.

Folga para esquadro e prumo
Para facilitar o encaixe no vão e se antecipar à dilatação do PVC, a face interna do vão deve ter folgas na largura e na altura.

Aferição de medidas dos vãos
Não é necessária a utilização de contramarco. O vão acabado deve estar com as medidas exatas especificadas em projeto e o ideal é prever 5 mm de caimento para o peitoril. Para verificar o esquadro e o nivelamento, leve em conta a largura, altura e o comprimento das diagonais.

Marcação do furo e ancoragem
Com as cunhas nas extremidades da altura e da largura da esquadria, verifique o nível e prumo e, em especial se o perfil está alinhado, sem curvas. A perfuração dos marcos pode ser feita com bucha de náilon ou parafuso de fixação direta sempre a 150 mm dos cantos, com espaçamento máximo de 700 mm.

3. Converse com profissionais da área

Nós, da Estrela PVC, disponibilizamos consultores de bem-estar preparados para esclarecer quaisquer dúvidas. Entre em contato conosco clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *