Como escolher as melhores esquadrias em 5 passos e economizar dinheiro

Tempo de leitura: 1 minuto

A escolha das esquadrias é sempre motivo de dúvida na hora de construir ou reformar a casa. Além de decorativas, as esquadrias têm que se adequar com o projeto arquitetônico e devem ser práticas e funcionais.

esquadrias

1. Independentemente do material (esquadrias de alumínio, madeira, ferro ou outros materiais), verifique se o produto tem certificação. O selo do Inmetro ou outra garantia que atenda às normas técnicas nacionais são imprescindíveis.

2. As esquadrias de madeira devem ser utilizadas somente em locais de grande isolamento térmico. Este material é sensível e pode sofrer muitas deformações durante uma instalação malfeita. Para isso, é fundamental ter uma mão-de-obra qualificada. Para evitar o empenamento devido à ação dos raios solares e da umidade, o material deve ser tratado com com óleos específicos. Ao optar por essa escolha, você deve estar atento ao ataque de cupins e à ação do tempo, como os raios solares e chuvas.

3. O ferro e o aço são bem resistentes, mas precisam de manutenção constante para evitar ferrugens, já que possuem baixa resistência à corrosão. Sua estanqueidade também deixa muito a desejar, principalmente quando a massa de fixação dos vidros está ressecada.

4. Esquadrias de alumínio não são recomendadas para todos os tipos de ambientes e não possuem isolamento térmico. As esquadrias de alumínio são grandes condutoras de calor.

5. Esquadrias de PVC são duráveis, de fácil manutenção e proporcionam ótimo isolamento acústico e térmico, diferentemente das esquadrias de alumínio. Com isso, diminuem-se os gastos com climatização e ar-condicionado, fazendo uma grande economia. Outro ponto positivo é a facilidade de limpeza e leveza do material. Isso torna os elementos da construção mais fáceis de serem transportados e manuseados.

Tire todas as suas dúvidas sobre o PVC e as suas vantagens entrando em contato com um dos nossos consultores de bem-estar. Clique aqui!

Baixe já os nossos catálogos! Catálogo completo Claris | Catálogo do kit de portas internas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *