10 dicas para atrair os clientes certos de maneira prática e eficaz para o escritório de arquitetura

Tempo de leitura: 4 minutos

Quer aprender a atrair os clientes certos para o seu escritório de arquitetura? Confira um pequeno roteiro com 10 dicas incríveis para conquistar clientes de maneira prática e eficaz!

escritório de arquiteturaAtrair clientes, conquistar visibilidade e aumentar o número de serviços são os maiores objetivos dos profissionais da arquitetura.

Por isso, selecionamos 10 dicas que vão te colocar na rota do empreendedorismo e, consequentemente, atrair clientes para o seu escritório de arquitetura. Leia tudo com muita atenção e coloque as dicas em prática pra você aumentar suas vendas!

1. Converse, ouça e compreenda bem o seu cliente

O primeiro passo que você precisa tomar para atrair clientes ao seu escritório de arquitetura é entender o que o seu cliente procura. Por isso, sempre que possível, faça pesquisas. Converse muito com o seu cliente e entenda o que ele quer, usando a linguagem mais adequada para o seu público alvo.

2. Seu escritório de arquitetura precisa refletir o seu trabalho

arquiteto

Não há como captar clientes de arquitetura sem chamar a atenção por meio de um escritório de arquitetura harmônico! Sua própria empresa precisa ser um lugar agradável de se estar e deve ser funcional para se trabalhar. Assim você chama a atenção do cliente e o incentiva a acreditar na sua capacidade de realizar projetos.

3. Tenha um portifólio

Seus melhores trabalhos devem estar bem ilustrados e fáceis de serem encontrados. Vá além de apenas uma apresentação bonita: impressione seus clientes explicando as dificuldades que tiveram que ser superadas com talento e criatividade para se chegar ao resultado apresentado. Assim, você mostra do que você e sua equipe são capazes!

4. Utilize o poder das redes sociais

As redes sociais estão entre as melhores estratégias para atrair clientes no universo digital.

Ao criar conteúdos, você atrairá pessoas novas ao seu escritório, que conhecerão o seu serviço. Essa estratégia te ajudará a gerar relacionamento e conquistar a confiança de seu público alvo. Esteja sempre atento e aprimore as estratégias de comunicação! Captar clientes de arquitetura por esses canais pode dar muito resultado.

5. Marketing de conteúdo? O que é isso?

arquiteto

Marketing de conteúdo é algo que vai muito além de redes sociais e sites!

Trata-se de criar um blog com artigos de interesse do seu público. Assim você atrai possíveis clientes para seu escritório de arquitetura com conteúdos úteis. Você também pode oferecer materiais ricos (como e-books e outros materiais) em troca de dados como e-mail e nome das pessoas, começando a montar uma lista de leads. Essa é uma ótima maneira de prospectar clientes de arquitetura.

6. Faça grandes parceiros

Conhece um amigo que tem um escritório de arquitetura em um estado distante? Unam forças e ofereçam apoio um ao outro! Seja leal aos seus parceiros e conquistem clientes juntos!

7. Palestras e eventos

Os eventos são estratégias excelentes para atrair clientes. Enxergue esse potencial e participe de eventos de arquitetura! Os eventos ajudam a quebrar diversas objeções do público em contratar o seu serviço e são ferramentas que geram posicionamento no mercado.

Seja criativo e apareça para o público!

8. Oferte serviços de forma irresistível

A oferta irresistível vai deixar seu cliente louco para te contratar. Você deve mostrar todas as dores que solucionará na vida do cliente e os momentos prazerosos que ele terá após a contratação de seu serviço. Assim, ele vai esperar ansiosamente para assinar o contrato.

9. Trabalhe a fidelidade do cliente

arquiteto

Reter contatos e gerar relacionamento com um cliente que já consumiu uma vez é uma estratégia muito melhor e com mais resultados, se comparada aos esforços da prospecção de um novo cliente.

10. Use o poder da lista de e-mails

Essa é uma estratégia poderosíssima para reter contatos, trabalhar relacionamento e vender produtos e serviços através da internet. Através da lista de e-mails, é possível criar webnários para vender serviços, por exemplo.

Conheça os nossos catálogos cheios de versatilidade para o seu projeto. Catálogo completo Claris | Catálogo kit portas em PVC.

Clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores de bem-estar.

Gostou dessas dicas? Comente aqui embaixo quais você já usa e se já teve resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *