Saiba por que arquitetos de sucesso usam esquadrias de PVC

Tempo de leitura: 2 minutos

Os arquitetos de sucesso fazem questão de pesquisar estilos, tendências e texturas antes de definir quais tipos de esquadrias serão utilizadas em um projeto, pois as esquadrias desempenham um papel que vai muito além do estético.

Esses itens possuem função fundamental no conforto diário de ambientes internos.

Por isso, a busca pelas melhores opções de esquadrias deve considerar as vantagens de performance e funcionalidade de cada material, a fim de promover um excelente projeto ao cliente.

Continue lendo e descubra por que os arquitetos de sucesso usam esquadrias de PVC!

arquitetos de sucesso

Especialistas na área da arquitetura e design indicam que estar atento ao material das esquadrias utilizadas é primordial para obter um projeto de sucesso.

Isto porque a matéria-prima da qual foi produzida uma porta ou janela é capaz de definir sua qualidade. Tanto em aspectos estéticos, como em aspectos funcionais.

Levando em conta esse ponto, as esquadrias de PVC são uma das opções preferidas dos arquitetos de sucesso para projetos de arquitetura e construção contemporânea.

O material apresenta uma série de vantagens quando comparado à madeira e ao alumínio, por exemplo.

Confira abaixo as 3 principais razões para os arquitetos de sucesso utilizarem as esquadrias de PVC nos projetos de arquitetura:

1 | OS DIFERENCIAIS 

Uma porta ou janela de PVC oferece vários diferenciais para ambientes residenciais ou empresariais.

Podemos começar abordando os atributos estéticos. É possível escolher texturas monocromáticas ou texturas amadeiradas, capazes de conferir ao espaço um toque singular de originalidade e bom gosto.

Quando falamos de variedade, as esquadrias de PVC também saem à frente. O mercado dispõe de opções como janelas de tombar e/ou abrir; veneziana mallorquina; maxim-ar; e porta de correr, girar ou com mecanismo abre-fecha tradicional.

2 | TÉCNICA

No quesito performance “técnica”, as esquadrias de PVC podem alcançar excelente desempenho termoacústico.

Elas contribuem para amenizar os ruídos em picos de movimentação urbana e para manter o clima interno sempre agradável, até mesmo quando os termômetros marcam altas temperaturas.

Isso é possível pois o PVC funciona como um “isolante” termoacústico, protegendo o ambiente das ondas sonoras e também do calor.

3 | CUSTO BENEFÍCIO

Por fim, esse moderno e elegante material ganha também no assunto custo-benefício. As alternativas como porta de madeira e alumínio necessitam de manutenções periódicas e podem perecer com a ação da umidade ou da oxidação.

Entretanto, as opções em PVC possuem longa vida útil e não exigem polimentos, tratamentos de superfície ou pinturas. As alternativas em PVC garantem uma economia considerável para seus usuários em longo prazo.

Você ainda tem alguma dúvida de a esquadria de PVC é a melhor opção de conforto e segurança para a sua construção ou projeto de arquitetura?

 Clique aqui e entre em contato com um dos consultores de bem-estar da Estrela PVC.

Está interessado em descobrir mais informações sobre esquadrias de PVC em projetos de construção e arquitetura? Continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *