Tempo de leitura: 2 minutos
Se você possui uma casa, pretende construir ou tem uma obra em andamento já deve ter se deparado com a seguinte questão: qual deve ser a esquadria mais adequada para o meu caso?

São diversas opções: esquadrias de alumínio, madeira, PVC, ferro e vidro. Sabemos que à primeira vista pode ser impossível escolher o material mais apropriado. Por isso, trazemos 10 dicas para te ajudar a comprar a melhor esquadria da maneira correta e evitar manutenções rotineiras. Confira:
- Para manter esquadrias de alumínio bem conservadas, seus trilhos inferiores devem ser constantemente limpos para se evitar o acúmulo de poeira. Caso contrário, a poeira se compacta com o passar do tempo pela ação de abrir e fechar. Assim, ela se transforma em crostas de difícil remoção, comprometendo o desempenho das roldanas e exigindo troca precoce.
- O uso da porta de madeira pode provocar uma manutenção antecipada. O material é sensível a umidade e cupins, além de necessitar de cuidados específicos na limpeza.
- Esquadrias de alumínio podem sofrer com arranhões ou manchas e, em casos graves, devem passar por manutenção ou serem substituídas.
- A manutenção da esquadria de aço é mais trabalhosa e constante por conta da oxidação e da pouca precisão de seus componentes.
- Com a esquadria de vidro, não é possível realizar todos os tipos de aberturas, o que pode gerar futuros arrependimentos e mais gastos na hora da troca.
- As esquadrias de madeira demandam manutenção constante e estão mais sujeitas às variações de temperatura e umidade.
- A esquadria de ferro deve ser evitada em construções de áreas litorâneas, pelo efeito da maresia.
- As esquadrias de madeira pintadas com vernizes incolores precisam de mais manutenção do que as esquadrias pintadas com tinta esmalte.
- O alumínio é um grande condutor de calor, o que pode ser uma aquisição equivocada para quem mora em regiões de clima elevado.
- A esquadria de PVC possui grande durabilidade e resistência. Esse tipo de esquadria proporciona isolamento térmico e acústico, possui baixa manutenção e é 100% reciclável, além de possuir uma longa vida útil.
Quer descobrir mais sobre as esquadrias de PVC e o que elas podem propiciar para seu projeto? Confira os nossos catálogos!
Quer ter a possibilidade do PVC na sua casa? Clique no link abaixo para entrar em contato com nosso consultor de bem-estar.