10 formas de evitar manutenções rotineiras em esquadrias comprando da maneira correta

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você possui uma casa, pretende construir ou tem uma obra em andamento já deve ter se deparado com a seguinte questão: qual deve ser a esquadria mais adequada para o meu caso?

esquadria-mulher-pensando-
esquadria

São diversas opções: esquadrias de alumínio, madeira, PVC, ferro e vidro. Sabemos que à primeira vista pode ser impossível escolher o material mais apropriado. Por isso, trazemos 10 dicas para te ajudar a comprar a melhor esquadria da maneira correta e evitar manutenções rotineiras. Confira:

  1. Para manter esquadrias de alumínio bem conservadas, seus trilhos inferiores devem ser constantemente limpos para se evitar o acúmulo de poeira. Caso contrário, a poeira se compacta com o passar do tempo pela ação de abrir e fechar. Assim, ela se transforma em crostas de difícil remoção, comprometendo o desempenho das roldanas e exigindo troca precoce.
  2. O uso da porta de madeira pode provocar uma manutenção antecipada. O material é sensível a umidade e cupins, além de necessitar de cuidados específicos na limpeza.
  3. Esquadrias de alumínio podem sofrer com arranhões ou manchas e, em casos graves, devem passar por manutenção ou serem substituídas.
  4. A manutenção da esquadria de aço é mais trabalhosa e constante por conta da oxidação e da pouca precisão de seus componentes.
  5. Com a esquadria de vidro, não é possível realizar todos os tipos de aberturas, o que pode gerar futuros arrependimentos e mais gastos na hora da troca.
  6. As esquadrias de madeira demandam manutenção constante e estão mais sujeitas às variações de temperatura e umidade.
  7. A esquadria de ferro deve ser evitada em construções de áreas litorâneas, pelo efeito da maresia.
  8. As esquadrias de madeira pintadas com vernizes incolores precisam de mais manutenção do que as esquadrias pintadas com tinta esmalte.
  9. O alumínio é um grande condutor de calor, o que pode ser uma aquisição equivocada para quem mora em regiões de clima elevado.
  10. A esquadria de PVC possui grande durabilidade e resistência. Esse tipo de esquadria proporciona isolamento térmico e acústico, possui baixa manutenção e é 100% reciclável, além de possuir uma longa vida útil.

Quer descobrir mais sobre as esquadrias de PVC e o que elas podem propiciar para seu projeto?  Confira os nossos catálogos!

Quer ter a possibilidade do PVC na sua casa? Clique no link abaixo para entrar em contato com nosso consultor de bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *