10 cuidados para escolher esquadrias inovadoras e duráveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Esquadrias: itens fundamentais para decorar casa e tornar o ambiente mais agradável. As esquadrias de PVC são alternativas inovadoras e duráveis. Quer saber o porquê?

esquadrias-de-pvc1. Esquadrias de alumínio precisam ser limpas com pano, água, sabão neutro e um pincel nos cantos a cada 12 meses. É necessário manter esses cuidados especiais. Caso contrário, a vida útil desse tipo de esquadria será consideravelmente reduzida.

2. Independentemente do material, é imprescindível verificar se o produto tem certificação, selo do Inmetro ou outra garantia que atenda às normas técnicas nacionais.

3. O aço é um material que oxida e por isso não é recomendável em regiões litorâneas. Com as esquadrias de aço, existe também o custo da pintura, instalação e a colocação do vidro em modelos sob medida.

4. Na manutenção das esquadrias de aço, é altamente aconselhável passar duas demãos de esmalte sintético a cada 12 meses e lubrificar os rolamentos a cada 6 meses.

5. Optar por portas de madeira pode desencadear tempo e trabalho. Na pintura, observe as recomendações dos fabricantes de tinta ou verniz quanto à periodicidade da aplicação. A limpeza deve ser criteriosa. Uma flanela seca ou escova de pelo deverão ser utilizados quando houver acúmulo de pó.

6. Esquadrias de alumínio possuem baixo isolamento térmico. Alguns fabricantes adicionam outros materiais na fabricação de produtos em alumínio para reduzir tal problema, que precisa ser compensado com climatizadores de ambientes.

7. A janela de alumínio pode apresentar dificuldade de limpeza (dependendo do modelo escolhido) e problemas com vedações. Além disso, o material possui pouca resistência ao efeito da maresia proveniente das regiões litorâneas.

8. A madeira pode sofrer muitas deformações por conta de uma instalação malfeita. Medidas especiais devem ser tomadas para evitar o empenamento devido a ação dos raios solares e da umidade. Além disso, o material pode sofrer com o ataque de cupins e a ação do tempo.

9. Esquadrias de ferro possuem baixa capacidade de se manterem intactas ao tempo e variações climáticas, como a maresia (que enferruja o material). O ferro é um material pesado, que exige mais trabalho na hora da instalação.

10. Apesar de serem relativamente novos no mercado nacional, as esquadrias de PVC são duráveis e de fácil manutenção. Este material proporciona ótimo isolamento acústico, alem de boa vedação e uma vida útil muito longa. Já é amplamente utilizado em países europeus e nos EUA.

Ficou curioso(a) e quer conhecer mais sobre as esquadrias de PVC da Estrela? Você pode acessar nossos dois catálogos pelos seguintes links:

Você também pode entrar em contato com um dos nossos consultores de bem-estar e esclarecer qualquer eventual dúvida. Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *